rota

Rota da Inovação consolidará projeto do Sapiens Parque como polo de investimentos em tecnologia

Diretores e conselheiros do Sapiens Parque estão entusiasmados com o projeto “Rota da Inovação”, lançado pela Prefeitura de Florianópolis nesta quinta-feira (21/3). Segundo José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens Parque, a iniciativa – que tem como objetivo criar um roteiro tecnológico, econômico e turístico, ligando o aeroporto internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha, ao Parque, no Norte – ajudará na consolidação no local como polo de investimentos em tecnologia. “A ‘Rota da Inovação’ terá um efeito estruturante, articulador e simbólico no desenvolvimento de ações inovadoras em Florianópolis e o Sapiens Parque certamente será beneficiado com o sucesso desse projeto”, acredita.

O mesmo otimismo é compartilhado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável do estado, Paulo Bornhausen, que recentemente assumiu o cargo de presidente do Conselho do Sapiens Parque. “O turismo de tecnologia é o que vai fazer com que Florianópolis tenha um lugar de destaque neste mercado”, avalia. De acordo com Bornhausen, negociações para atrair o investimento de uma multinacional, que já estão em fase avançada, concretizarão a internacionalização do Parque.

Atrair novos negócios na área de tecnologia é justamente o objetivo da “Rota da Inovação”, proposta que pretende criar uma identidade para o eixo de desenvolvimento de Florianópolis, ressaltando a referência da cidade como ambiente sustentável e inovador. Segundo Fiates, o projeto municipal será uma espécie de El Camino Real, a grande avenida em torno da qual se desenvolveu o Silicon Valley, o principal polo tecnológico do mundo.

Sobre o “Rota da Inovação” – A realização é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fundação Certi, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e Sapiens Parque. A execução será do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (Logo) da UFSC.

Sobre o Sapiens Parque – é um parque de inovação concebido para promover o desenvolvimento de segmentos econômicos que já são vocações de Florianópolis, como o turismo, a tecnologia, o meio ambiente e serviços especializados. Com o apoio do Governo do Estado, o Sapiens está inserido em uma estratégia de desenvolvimento tecnológico regional que envolve outros projetos, como a incubadora Celta, o ParqTec Alfa, o laboratório-escola LABelectron e outras iniciativas do sistema local de inovação.

 

rota

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *