EMPREENDIMENTOS INSTITUCIONAIS

O Sapiens Parque é um ambiente favorável à implantação de Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTIs:

UNIVERSIDADES – Federal, Estadual e privadas.
Espaços dedicados às universidades parceiras do Parque que proporcionam a integração entre academia e os processos de inovação cientifíca.

INSTITUTOS – Pesquisa, desenvolvimento & inovação.
Grandes institutos de Pesquisa & Desenvolvimento nos âmbitos público, privado e misto.

LABORATÓRIOS – Projetos cientifícos e de extensão.
Laboratórios para o desenvolvimento de experimentos e aplicação da ciência em diferentes áreas da inovação.

Conheça as instituições já instaladas:

UFSC

ufsc

Em agosto de 2015 foi assinado o acordo para a implantação do Parque Científico-Tecnológico da UFSC. O acordo mantém uma área de 250 mil metros quadrados de potencial construtivo para a UFSC e inclui um plano de ação que prevê a ocupação de 30% do espaço pela Universidade até 2021. A UFSC ainda é parceira nos empreendimentos INPETRO e Laboratório de Energia Fotovoltáica.

INPETRO

O Instituto de Petróleo, Energia e Gás (INPETRO), é uma parceria entre Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Sapiens Parque para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de gás, energia e exploração de petróleo do pré-sal. Em uma área de 9 mil metros quadrados, o INPETRO conta com laboratórios de pesquisas voltadas para escoamento multifásico, dutos, gerenciamento digital integrado, metrologia e combustão. O instituto envolve os departamentos das engenharias de Automação, Mecânica e Química da universidade e deverá empregar 500 pessoas e envolver cerca de 300 pesquisadores.